21/09/2009

7 Surpreendentes Maravilhas da Engenharia de amanhã

Dubai World's Islands

Imagine possuir uma ilha privada na forma de um país ou continente, rodeada pelas águas quentes do Golfo Pérsico?
No final do Verão de 2009 apenas uma única ilha tinha sido desenvolvida, que pertence ao Sheik de Dubai. Muitos dos projetos espetaculares de Dubai foram suspensas por tempo indeterminado se não forem cancelados definitivamente.


Bering Strait Bridge
 
Uma ponte através do Estreito de Bering, ligando a Rússia ao Alasca? Não, isto não é uma repetição de 11.000 aC.
O projeto seria para reduzir a circulação entre o Ártico e o Oceano Pacífico Norte e os riscos dos efeitos do aquecimento global.


Large Hadron Collider

O Large Hadron Collider, ou LHC que sendo construído pelo CERN é sem dúvida a máquina maior e mais complexa construída pelo homem.
O LHC é o maior frigorífico do mundo, necessitando de 10.080 toneladas de nitrogênio líquido e cerca de 60 toneladas de hélio líquido para levar a temperatura de eletroímãs para -271,3°C.


Gotthard Base Tunnel

Gotthard Base está sendo perfurado por baixo dos Alpes, quando finalmente completado em cerca de dez anos, será o maior túnel já construído no subsolo.
Os comboios de alta velocidade viajando a 155 mph (250 kph) irão reduzir significativamente os tempos de viagem entre Zurique, na Suíça e Milão, Itália, enquanto ao mesmo tempo, aliviar o congestionamento do tráfego comercial e de passageiros nas rodovias e linhas de trem.

Japão-Coréia Undersea Tunnel

As plantas estão prontas para começar a construção de um dos mais importantes megaprojetos na Ásia. Falta apenas o assentimento dos políticos.


Space Solar Power Station

Uma estação de energia solar em órbita geoestacionária está na prancheta com um valor estimado de 2 trilhões de ienes.
O projeto, concebido pelo governo japonês e pesquisadores da indústria, vai ser uma base espacial, estação de energia solar em órbita, 22.360 milhas (36.000 km) acima da Terra. A estação vai gerar 1 gigawatt de energia do feixe de luz solar para uma estação receptora que pode ser usado para alimentar quase 300.000 casas.

Terraformação de Marte

O projeto de engenharia mais extrema na história do mundo será realizada fora do mundo ... em Marte.
Cometas podem ser redirecionados para o impacto do Planeta Vermelho para fornecer água para os oceanos, seriam semeadas algas a fim de aumentar o teor de oxigênio na atmosfera marciana. Outros regimes implicam a colocação de espelhos gigantes que orbitam a concentrar a luz solar sobre calotas polares de Marte e assim liberar água líquida e gasosa de dióxido de carbono para o arranque de um efeito estufa.

Via WebUrbanist

0 comentários:

 

Categorias

Site Info

Kdezinho Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template