19/10/2009

8 loucas ilusões de ótica

O que os olhos percebem ao olhar para uma destas imagens é realmente uma ilusão visual, você vê a imagem como algo diferente do que é porque as células e receptores em seus olhos distinguem imagens e cores a velocidades diferentes. O olho só pode receber uma quantidade limitada de estímulos visuais, mas, como seu cérebro processa as informações constantemente visual, lhe dá a ilusão da visão contínua. Quer se trate de uma ilusão de ótica, fisiológica ou cognitiva, o design desempenha um truque em seus olhos. Confira algumas das ilusões interessantes abaixo, mas tome cuidado, você pode não ser capaz de absorver todas elas em uma sessão.


As folhas marrom contra um fundo verde fazem este olhar como se todo o grupo estivesse fluindo em ondas se você se concentrar sobre a imagem como um todo.


Se você olhar para esta um tempo suficiente você vai observar um redemoinho rápido e pulsante multicolorido.


A amêndoa azul de acordo com a forma de olhar fica como se eles estivessem  passando por todas as três colunas separadas.


Embora esta imagem seja composta de simples quadrados roxos e verdes delineados em preto, olha como ele é abaulado no centro.


Uma coleção de formas azuis, pretas, verdes e brancas parecem ser cinco caleidoscópio diferentes de cada roda em relação a seus centros.


As linhas em preto e branco circulares nesta ilusão parecem como se existissem várias profundidades na imagem, criando entradas diferentes e túneis.


Se você olhar para o centro da imagem, é como se os anéis exteriores estão girando em direções alternadas.


Estas estrelas brilhantes roxa e verde parecem estar se movendo, o que pode ser um pouco enjoativo, se você ficar olhando por muito tempo.

Via Yahoo

1 comentários:

MoizaCARTUNS on 21 de outubro de 2009 às 23:22 disse...

Mto bom! Curto pacas ilusões de ótica. Vou salvar essas imagens aqui, ok?

Abraços o/

 

Categorias

Site Info

Kdezinho Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template