15/10/2009

Como corrigir problemas de horário de verão em PCs com Windows

O governo federal determinou que o horário de verão no Brasil, este ano, começa à zero hora do próximo domingo (18/10) e vai até a zero hora do dia 21/02/2010.
Entretanto, por uma falha no sistema de controle do Windows,, para algumas versões do sistema operacional ele já está vigorando desde o último domingo (11/10). E não adianta mudar a hora 'na raça'. Ao ligar o PC novamente, a hora volta a ficar errada.
Se este é o caso do seu PC, não se desespere. A solução é rápida e fácil. Escolha a versão do sistema operacional que está instalado e siga as instruções abaixo.

Vista ou Windows 7
Se você está com o Windows Vista ou o novo sistema operacional da Microsoft instalado, clique em Iniciar e escolha a opção Windows Update.


Clique em Exibir atualizaçõs disponíveis e selecione as que desejar, além das atualizações importantes indicadas pelo assistente. A seguir, clique em Instalar atualizações.




Windows XP
Se você for um dos milhares de usuários que decidiu não migrar para o Vista e segue firme com o Windows XP instalado em seu computador, a correção desse problema é semelhante. Clique em Iniciar, Todos os Programas, Windows Update. Caso o assistente solicite, atualize a versão do Windows Update antes de continuar.



Selecione a atualização Expressa (mais fácil) ou Personalizada (caso deseje escolher o que instalar). O assistente irá conduzi-lo durante o processo de instalação das correções.



Nos dois casos, o PC será reinicializado – no caso do XP, até mais de uma vez. Finda a atualização, o horário deverá estar corrigido e, no próximo domingo, irá fazer o ajuste automaticamente para o horário de verão, saindo dele à zero hora do dia 21 de fevereiro de 2010.

Via Pc World

0 comentários:

 

Categorias

Site Info

Kdezinho Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template