05/10/2009

A Evolução do Celular


De 1956 até os dias de hoje, muita coisa mudou. Confira as imagens:

SRA / Ericsson MTA (Mobile Telephone System A)
Ano: 1956


O telefone mostrado aqui, é típico em tamanho e peso dos primeiros sistemas de telefonia móvel a partir da pré-época de circuitos integrados. A maioria era tão pesado e sedento de poder que exigia a instalação permanente em um carro ou outro veículo.

Motorola DynaTAC 8000X
Ano: 1983


Embora a Motorola tenha anunciado o primeiro telefone móvel do Mundo - um protótipo do DynaTAC 8000X que você vê acima - em 1973, levou dez anos para o DynaTAC chegar ao mercado. Nesses dez anos, os engenheiros apertaram mais capacidade em menos espaço, e a Motorola construiu as torres necessárias para o serviço de telefone celular. Após a sua libertação em 1983, o DynaTAC 8000X se tornou um ícone cultural instantâneo, um símbolo de status para os ricos (graças ao preço de varejo $ 3995 - $ 8657 dólares em 2009) e como uma maravilha quase milagrosa, telefone que uma pessoa poderia usar em qualquer lugar. Com o DynaTAC, a revolução da telefonia celular tinha finalmente começado.
Qualidades notáveis: tamanho pequeno, peso leve, o primeiro telefone celular portátil.

Nokia Mobira Talkman
Ano: 1984


O DynaTAC poderia gerenciar apenas 60 minutos de conversação em condições ideais, enquanto a maior "transportável" com baterias de grande capacidade - como o Talkman Mobira, mostrado aqui - poderia fornecer muitas horas de funcionamento contínuo.
Qualidades notáveis: Falar tempo relativamente longo

Motorola MicroTAC
Ano: 1989


O MicroTAC incluiu uma nova idéia: os engenheiros da Motorola colocaram parte do hardware do celular de uma seção articulada que poderia dobrar o ativo ou passivo, conforme necessário, reduzindo assim o tamanho do telefone quando ele não estava em uso. O flip vive no conceito de muitos celulares hoje.
Qualidades notáveis: o primeiro telefone de flip, primeiro telefone do bolso, menor e mais leve telefone celular no momento da sua estréia

Motorola Phone Bag 2900
Ano: 1994


O bag continha um transceptor e a bateria, e o usuário operava um aparelho muito mais leve com fio. Os proprietários poderiam levar a bolsa no ombro, mas o volume geral do telefone limitava o seu uso aos carros. Apesar da disponibilidade de telefones menores no mercado, permaneceu popular bem no final dos anos 1990, devido às sua longas horas de conversa. Podia dar ao luxo de transmitir um sinal de celulares com maior poder, permitindo que o telefone fosse utilizado mais longe de uma torre receptora.
Qualidades notáveis: longa conversa, além de uma maior vida da bateria e sinal de intervalo

Motorola StarTAC
Ano: 1996


Em 1996, a Motorola se encolheu ainda mais sua linha de telefones celulares do bolso, produzindo 3,1-oz StarTAC - que imediatamente foi muito popular e influente. O StarTAC permitia que os usuários dobrassem o telefone no meio quando eles não estavessem usando. A concepção geral StarTAC foi amplamente imitado, e uma grande porcentagem dos telefones celulares ainda usa hoje.
Qualidades notáveis: design telefone móvel; menor e mais leve telefone celular na sua libertação

Nokia 9000i Communicator
Ano: 1997


Embora o Nokia 9000i não foi o primeiro smartphone (muitas pessoas que dão a honra de Simon IBM), marcou o verdadeiro início da nossa era moderna. O 9000i era realmente um computador de bolso e um telefone celular em um só, com um processador Intel 386-derivados e 8MB de memória RAM. Configuração física do telefone era novidade na época: Os usuários podem abrir a 9000i em uma forma de garra horizontal para revelar um ecrã LCD e um teclado QWERTY completo. Quando dobrado, ele parecia um celular comum. O 9000i pode enviar e receber fax, mensagens de texto e e-mail, e ele também tinha (muito) limitado acesso à Web através de 160 mensagens SMS.
Qualidades notáveis: Primeiro smartphone Nokia; primeiro PDA moderno / combo telefone celular, conectividade com a Internet móvel

Nokia 8810
Ano: 1998 


Nos anos anteriores, todos os telefones celulares fornecidos com antenas externas eram esteticamente desagradáveis. Os engenheiros da Nokia encontraram uma forma de contornar esse problema através da concepção de um apartamento, placa-como antena que poderia se esconder dentro do corpo de um telefone celular. O resultado foi o Nokia 8810, o verdadeiro "telefone" no sentido moderno. Este pequeno e compacto, logo se tornou padrão para muitos celulares Nokia, que raramente se vê uma antena externa de telefone celular nos dias de hoje.
Qualidades notáveis: Primeiro celular sem antena externa

Nokia 7110
Ano: 1999


Não muito tempo atrás, WAP (Wireless Application Protocol) se tornou um grande negócio. A Nokia foi a primeira empresa a trazer a navegação WAP para um telefone móvel com o 7110, lançado em 1999. Na nossa idade atual de smartphones com browsers full-featured, telas grandes, e CPUs musculosos, WAP rapidamente se tornou uma relíquia do passado.
Qualidades notáveis: WAP primeiro mundo, telefone celular estiloso, cobertura do teclado deslizante

RIM BlackBerry 5810
Ano: 2002


A marca BlackBerry começou em 1999 como um simples pager, mas se transformou em uma linha de full-fledged smartphones em 2002 com o BlackBerry 5810, o primeiro da série a incluir suporte integrado com telefone celular. Graças a top-of-the-line e-mail móvel e mensagens de texto (o teclado QWERTY não doía tanto), telefones BlackBerry logo se tornaram ferramentas indispensáveis para empresários e outros profissionais.
Qualidades notáveis: Primeiro BlackBerry com um telefone celular integrado de voz

Sanyo SCP-5300
Ano: 2002


Quem iria querer uma câmera em seu telefone celular? Quando a notícia de dispositivos de tal combinação corria ao longo do Japão no início da década, a idéia parecia tola e excessiva para algumas pessoas. Em 2002, a Sprint Sanyo lançou o primeiro telefone celular americano com uma câmera embutida, o SCP-5300 - e o público ficou louco por ele. Hoje, os telefones da câmera são super comuns.
Qualidades notáveis: E.U. primeiro telefone móvel com uma câmera integrada, tela colorida

T-Mobile Sidekick / Danger Hiptop
Ano: 2002


Este smartphone incorporando um design inovador com uma tela LCD de grandes dimensões, que girado, revela um teclado QWERTY generoso. Influenciou muitos similares desde seu surgimento em 2002. Estes projetos inteligentes e atraentes ajudaram a popularidade de mensagens de texto, estendendo-a para a juventude do mundo.
Qualidades notáveis: tela grande; teclado QWERTY cheio de recursos

Motorola Razr V3
Ano: 2004


Numa altura em que a maioria dos celulares estavam começando a ter a mesma aparência, a Motorola decidiu romper o status com o Razr V3, telefone com uma tela grande, um teclado elegante e plano, uma câmera embutida , e capacidades multimidia. Impressionantes características técnicas de lado, você tem que admitir que o Razr simplesmente parece legal (especialmente em 2004), fato que contribuiu significativamente para a sua grande popularidade.
Qualidades notáveis: design elegante, formato compacto, e um conjunto completo de recursos

Apple iPhone
Ano: 2007


Capacidade da Apple de através de gadgets não deve ser subestimada. Entre o Apple II, o Macintosh e do iPod, a Apple é responsável por mais tendência de definição de tecnologia de consumo do que a maioria das empresas. Na mesma linha, o iPhone vai muito além de ser apenas um telefone móvel: É um poderoso computador de bolso, uma máquina de jogo, e um dispositivo de reprodução multimídia. Melhor ainda, dá-lhe acesso instantâneo e de alta velocidade à web, e-mail, Facebook, Twitter e YouTube, onde você pode encontrar cobertura de telefonia móvel. Em suma, é um dispositivo revolucionário, e outras empresas já estão chegando com imitadores.
Qualidades notáveis: tudo - mas sobretudo o excelente software, a tela grande e nítida, a interface multitouch, correio de voz visual, a App Store ... (Precisa dizer mais?)

Via Pc World

3 comentários:

Rodrigo Piva on 5 de outubro de 2009 às 17:53 disse...

Como o tempo voa! Lembro que há "pouco tempo" o de 1983 era super moderno! hahahahaha

Abração

Unknown on 6 de outubro de 2009 às 00:24 disse...

faltor mais imagens dos mdelos tipo tijolo , so pra galera fazer uma comparação com os atuais

Breno disse...

O Startak até hoje eu acho o modelo dele massa. o Nokia 9000i comunicator é parecido com esse: http://images.elephant2.com/thumb/520x/4/7/E/C47E.jpg

 

Categorias

Site Info

Kdezinho Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template