05/03/2009

A ARTE DE MORCEGAR NO TRABALHO

1. Nunca caminhe sem um documento nas mãos
==========================================
- Pessoas com documentos em uma das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes.
- As pessoas de mãos vazias parecem que estão se dirigindo para a cafeteria.
- As pessoas com um jornal nas mãos parecem que estão se dirigindo para o banheiro.
- Sobretudo, leve algum material para casa, isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que você costuma trabalhar.


2.Use o computador para parecer ocupado
=======================================
- Quando você usa um computador, parece que você está 'trabalhando' para quem observa ocasionalmente.
Você pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar no bate papo ou ter uma explosão sem que isso tenha alguma coisa a ver com trabalho.


3. Mesa bagunçada
=================

- Quando sua mesa está bagunçada parece que você está trabalhando duramente.
- Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho.
- Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o volume que conta. Se você souber que alguém está vindo à sua sala, finja que está procurando algum papel.


4.O correio de voz
==================

- Nunca responda a seu telefone se você tiver o correio de voz. As pessoas não te ligam para te dar nada além de mais trabalho.
- Selecione todas suas chamadas através do correio de voz.
- Se alguém deixar uma mensagem do correio de voz para você e se for para trabalho, responda durante a hora do almoço quando você sabe que eles não estão lá.


5. Pareça impaciente e irritado.
================================
- Você deve estar sempre parecendo impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que você está realmente ocupado.


6. Sempre vá embora tarde
=========================
- Sempre deixe o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por perto.
- Sempre passe na frente da sala do seu Chefe quando estiver indo embora.
- Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo 21:35, 6:00, etc...) e durante feriados e finais de semana.


7. Reclame sozinho
==================
- Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sob pressão extrema.


8. Estratégia de empilhamento.
==============================
- Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante.
- Ponha vários livros no chão. (os manuais grossos do computador são melhores ainda)


9. Construa um vocabulário.
===========================

- Procure no dicionário palavras difíceis.
Construa frases e use-as quando estiver conversando com o seu chefe.
Lembre-se: ele não tem que entender o que você diz, desde que o que você diga, dê a entender de que você está certo.


10. O MAIS IMPORTANTE!!!:
=========================
- Não envie isto ao seu chefe por engano!!!



(recebi por e-mail)

4 comentários:

Consultor Previdenciário on 6 de março de 2009 às 18:16 disse...

Respondendo seu recado sobre parceria informo que faço de link.
Vou adicionar seu link nos meus dois blogs:
www.blogdocatarino.com
www.palavras.blog.br
Se aceitar com os dois me adicione ou me avise.

Eduardo M. Tomaz on 6 de março de 2009 às 19:04 disse...

gostei do seu blog e topo uma parceria de banner, se aceitar avise-nos.ok

Eduardo M. Tomaz on 6 de março de 2009 às 19:27 disse...

add seu banner valeu amigao!Sucesso p/ vc tbem!

Dalete on 6 de março de 2009 às 19:38 disse...

olá Leonardo! Já adicionei seu link nas Girls Wireless.
beijo.

 

Categorias

Site Info

Kdezinho Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template