27/07/2008

Diferença Entre o Alimento Light e o Diet

Os alimentos light e diet são muito consumidos hoje em dia, esses têm ocupado a prateleira dos supermercados e atendido aquele consumidor mais exigente com a saúde. Porém, é importante saber a qual a diferença entre essas duas opções apresentadas, já que grande parte dos consumidores associa esses produtos como sendo de baixo valor calórico.

A opção diet foi criada para atender às pessoas que têm alguma restrição a açúcares, como é caso dos diabéticos ou aqueles que não podem ingerir nada com muito sal, como os hipertensos. Portanto, nem todos os alimentos diet apresentam menos quantidade de calorias, devendo ser evitados por pessoas que querem perder peso.

Enquanto o alimento diet necessita ser isento de algum nutriente, o light deve ser apresentado com uma diminuição mínima de 25% de nutrientes ou calorias em relação ao alimento comum, sendo assim este último não é indicado para pessoas que manifestam doenças como colesterol alto, diabetes ou hipertensão.

A confusão na hora da compra pode ser fácil de resolver, observe os rótulos dos alimentos diet e light e compare-os com o alimento convencional.
 

Categorias

Site Info

Kdezinho Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template